Venda de imóveis penhorados na Internet já está disponível

A Direcção-Geral dos Impostos (DGCI) disponibilizou hoje o novo serviço de publicação da venda de imóveis penhorados em processos de execução fiscal.
Sara Antunes 11 de Agosto de 2006 às 17:24

A Direcção-Geral dos Impostos (DGCI) disponibilizou hoje o novo serviço de publicação da venda de imóveis penhorados em processos de execução fiscal.

PUB

«A partir de agora, todos os interessados poderão consultar na Internet os imóveis com venda marcada nos 371 serviços de Finanças do país, disponibilizando o sistema toda a informação necessária, designadamente as características dos imóveis em questão, o preço base de licitação, os contactos para eventuais vistorias dos bens, bem como o mapa com a sua localização», diz a DGCI em comunicado.

Os interessados podem consultar a página www.e-financas.gov.pt. Para aceder é necessária uma senha de acesso e quem quiser poderá «receber informação personalizada sobre todos os imóveis colocados à venda e que sejam do seu interesse, através de um e-mail enviado para o respectivo endereço electrónico e sempre que for colocado à venda um imóvel com as características previamente identificadas pelos próprios», adianta a mesma fonte.

Basta para isso que se indiquem as características dos imóveis em que estejam interessados.

PUB

O leilão virtual só ocorrerá quando forem «efectuados os ajustamentos legislativos necessários, o que se prevê que aconteça até ao final do corrente ano, entrará em produção o módulo do sistema que permitirá a desmaterialização do processo de venda de bens penhorados».

A DGCI adianta ainda que «estão já disponíveis no sistema 515 imóveis com venda marcada e existem ainda mais 1.413 imóveis com venda programada para os próximos meses, estando ainda os Serviços de Finanças a efectuar as diligências preparatórias de venda relativas a mais 3.032 imóveis».

Pub
Pub
Pub