Autarquias Candidatura de Seara é anunciada sexta-feira

Candidatura de Seara é anunciada sexta-feira

O PSD vai anunciar, esta sexta-feira à noite, a candidatura de Fernando Seara à Câmara de Lisboa. O anúncio será feito após a reunião da Comissão Política Distrital de Lisboa.
Candidatura de Seara é anunciada sexta-feira
Bruno Simões 24 de janeiro de 2013 às 09:00

O único nome que vai estar em cima da mesa é precisamente o do actual autarca de Sintra. Deverá assim ficar oficializada uma candidatura há muito anunciada mas que o próprio Fernando Seara desmentiu em Setembro último.

 

A reunião da Comissão Política do distrito de Lisboa vai reunir todas as concelhias e a estrutura da distrital para aprovar o candidato do partido à maior câmara do País. A reunião começa às 21h30 e, no final, a escolha de Seara será divulgada à comunicação social.

 

O nome de Fernando Seara é o único que vai ser debatido, apurou o Negócios. Será a oficialização de uma decisão que já era esperada, depois de muita especulação e apoio público quer do ministro que tutela as autarquias, Miguel Relvas, quer do próprio CDS.

 

Em declarações ao Negócios, Telmo Correia disse, em Dezembro, que o CDS vê "com interesse e apreço" uma candidatura de Fernando Seara. "Se estiver disponível para se candidatar, apoiá-lo-emos", garantiu.

 

Seara enigmático até ao fim

 

O actual presidente da câmara de Sintra nunca assumiu preto no branco que estaria disponível para ser candidato contra António Costa. Em Setembro do ano passado, no congresso dos autarcas, disse que ia voltar à universidade e que saía da política com "mágoas dolorosas", o que foi entendido como uma nega.

 

Já em Dezembro, no mesmo dia em que Relvas anunciou o seu apoio, Seara admitiu que " um conjunto de circunstâncias" fá-lo-ia decidir entre regressar à universidade e à advocacia ou participar "nalguma lógica autárquica".




Marketing Automation certified by E-GOI