Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

CDS apoia eventual candidatura de Fernando Seara à Câmara de Lisboa

Já só falta mesmo o candidato anunciar que vai desafiar António Costa no próximo ano. Se Fernando Seara mostrar disponibilidade para disputar a presidência da Câmara de Lisboa, o CDS vai ver essa candidatura “com interesse e apreço”.

Bruno Simões brunosimoes@negocios.pt 10 de Dezembro de 2012 às 16:43
  • Assine já 1€/1 mês
  • 3
  • ...

O anúncio foi feito esta tarde por Telmo Correia, o presidente da distrital de Lisboa do CDS, em declarações aos jornalistas e, mais tarde, ao Negócios. “Víamos com interesse e apreço uma candidatura do professor Fernando Seara à câmara de Lisboa”, afirmou. “Se estiver disponível para se candidatar, apoiá-lo-emos”, acrescentou ainda.

Telmo Correia explicou que esta manhã telefonou ao presidente da distrital de Lisboa do PSD, Miguel Pinto Luz. “E ao contrário do que acontece noutras localidades, ele atendeu”, ironizou, numa referência implícita à distrital do PSD do Porto. “Disse-lhe que era importante termos uma reunião”, porque “a intenção do CDS é que nas principais câmaras, como Lisboa, haja uma coligação” nas autárquicas de 2013.

Comentando em concreto o nome de Fernando Seara, Telmo Correia foi esclarecedor. “Do ponto de vista do CDS, se o professor Fernando Seara vier a manifestar essa disponibilidade de se candidatar, e não só pelo trabalho exemplar que fez como pela forma impecável como decorre a coligação em Sintra”, o partido veria “com interesse e apreço” essa candidatura. “A leitura que se pode fazer é que se estiver disponível para se candidatar, apoiá-lo-emos”, complementou.

Só falta o sim de Fernando Seara

Ontem mesmo, o ministro Miguel Relvas deu como garantida a candidatura de Fernando Seara a Lisboa, onde terá de disputar o lugar com António Costa. “Eu habituei-me a votar ao longo da minha vida em Tomar, [mas] nas próximas eleições vou votar em Lisboa e vou votar no doutor Seara”, garantiu Relvas, na Universidade Política de Lisboa da JSD. “Eu estou disponível para fazer campanha por ele de manhã à noite”, disse ainda.

A bola está agora do lado de Fernando Seara. Em Setembro, o autarca de Sintra afirmou que se iria retirar da política e que iria voltar à universidade, em 2013. Ontem foi enigmático: “não venci todas as vezes que lutei, mas perdi sempre que deixei de lutar”. Resta saber como reagirá a este apoio abrangente.

Ver comentários
Saber mais Seara PSD Lisboa CDS
Mais lidas
Outras Notícias