Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Multinacional finlandesa investe 1,5 milhões em Esposende e cria 30 empregos

O autarca de Esposende sublinhou os "benefícios geográficos" desta localização, a meio caminho dos aeroportos do Porto e de Vigo e dos portos de mar de Leixões e Viana do Castelo.

EPA/Lusa
Lusa 26 de Fevereiro de 2019 às 21:53
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A multinacional finlandesa Wärtsilä abriu uma unidade industrial em Esposende, que se dedicará à reparação de componentes de motores de barcos e que, numa primeira fase, emprega 30 quadros "altamente especializados", anunciou o município.

 

Em comunicado divulgado esta terça-feira, o município acrescenta que se trata de um investimento inicial de 1,5 milhões de euros. "A unidade fabril de Esposende da Wärtsilä procederá à reparação de componentes de motores de barcos, além de acolher um 'cluster' que desenvolverá estudos na área da construção de centrais para todo o mundo", refere o documento.

 

Citado no mesmo comunicado, o presidente da Câmara de Esposende, no distrito de Braga, destacou a "atratividade do concelho na captação de empresas, nomeadamente, empresas com expressão mundial, como é o caso da Wärtsilä".

 

"O município de Esposende assume-se, cada vez mais, como parceiro das empresas que laboram no nosso concelho, através da desburocratização de procedimentos que facilitam e incentivam a instalação de unidades industriais", afirmou Benjamim Pereira.

 

O autarca sublinhou ainda os "benefícios geográficos" da localização de Esposende, a meio caminho dos aeroportos do Porto e de Vigo e dos portos de mar de Leixões e Viana do Castelo.

 

A Wärtsilä produz tecnologias inteligentes para os mercados marítimos e pertence a um grupo empresarial com cerca de 19.000 colaboradores e que detém operações em mais de 200 locais e opera em 80 países.

 

Em 2018, teve um volume de vendas de cerca de 5,2 biliões de euros.

Ver comentários
Saber mais Braga Wärtsilä presidente da Câmara de Esposende Benjamim Pereira Leixões Vigo Porto Viana do Castelo autoridades locais política
Outras Notícias