Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Rui Moreira critica campanha com "porcos e Quim Barreiros" no Porto

O candidato independente à Câmara do Porto Rui Moreira considerou hoje "eticamente reprovável" o "tipo de espectáculo" que se tem verificado em ações de campanha na cidade, com recurso a "porcos e Quim Barreiros".

Lusa 15 de Setembro de 2013 às 19:04
  • Assine já 1€/1 mês
  • 16
  • ...

"Como cidadão lamento este tipo de espectáculo. (...) Sabemos que isto cria um sentimento de ilusão. Como cidadão não gosto, eticamente acho que é reprovável", afirmou o candidato independente à margem de uma 'Festa dedicada aos mais velhos', com direito a comida e bebida, que decorreu na tarde de hoje na sede de campanha e na qual foi conhecida uma declaração da sua comissão de honra, elaborada durante a última semana.

 

No documento, os signatários encabeçados por Artur Santos Silva assinalam "o modo incompreensível e eticamente reprovável como neste processo eleitoral têm sido realizados gastos desproporcionados" pelo que consideram que deve ser questionado "publicamente de onde provém tanta disponibilidade financeira".

 

Segundo Rui Moreira, "há uma campanha em que a referência a festas é de 10 mil euros e no entanto tem organizado porcos, Quim Barreiros, Banda Lusa pelos bairros da cidade".

 

Sem identificar a campanha em causa, o independente assinalou que "o tema dos porcos e do Quim Barreiros é quase anedota neste momento" e tem sido "permanente" nos bairros do Porto que visita em campanha.

 

"Como candidato, acho que isto objectivamente acabará por me ser favorável porque confirmará junto dos cidadãos aquilo que lhes tenho dito. É que uma candidatura independente como a nossa é suposto fazer as coisas de forma diferente", assinalou Moreira, garantindo acreditar nas instituições e por isso não apresentar "nenhuma denúncia" junto da Comissão Nacional de Eleições.

 

Ainda na declaração, a Comissão de Honra de Moreira reafirma o seu apoio "incondicional" à forma como este "tem conduzido a campanha, sem se deixar envolver em propostas irrealistas, assentes na promessa e despesa fáceis"

 

"Rui Moreira confirma assim ter um projecto coerente e rigoroso, assente em três pilares estruturantes (a coesão social, o investimento e desenvolvimento económico e a cultura) nos quais os signatários se revêem", referem.

 

O documento refere ainda a "tomada de posição corajosa e inequívoca de Rui Rio, actual presidente da Câmara do Porto, sobre o processo eleitoral (...) que plenamente conforta a decisão" tomada pelos signatários "de apelar ao surgimento da candidatura independente de Rui Moreira".

 

Para além do independente Rui Moreira, concorrem à Câmara do Porto Luís Filipe Menezes (PSD/MPT/PPM), Manuel Pizarro (PS/PAN), Nuno Cardoso (independente), Pedro Carvalho (CDU), José Soeiro (BE), José Carlos Santos (PCTP/MRPP) e José Manuel Costa Pereira (PTP).

Ver comentários
Saber mais Rui Moreira Porto
Outras Notícias