Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Sócrates e Soares entre os socialistas presentes no local da tomada de posse de Costa

Várias personalidades do PS estiveram hoje no Pátio da Galé, em Lisboa, onde decorreu a tomada de posse do presidente da câmara, António Costa, destacando-se a presença do ex-primeiro ministro José Sócrates e do ex-Presidente da República Mário Soares.

João Miguel Rodrigues/Correio da Manhã
Lusa 24 de Outubro de 2013 às 19:31
  • Assine já 1€/1 mês
  • 3
  • ...

Ambos esperaram pelo autarca nas instalações do Turismo de Lisboa, junto ao Pátio da Galé, tiraram uma fotografia com António Costa e abandonaram o local, disse fonte da câmara.

 

Nas primeiras filas do Pátio da Galé sentaram-se figuras destacadas do PS como o ex-Presidente da República Jorge Sampaio, António Vitorino, Jaime Gama e Ferro Rodrigues.

 

Também o novo presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira (independente apoiado pelo CDS-PP nas autárquicas de Setembro), marcou presença e sentou-se na primeira fila.

 

À semelhança do que aconteceu noutras tomadas de posse, o secretário-geral do PS, António José Seguro, que foi convidado, não esteve presente devido a compromissos, indicou fonte do partido.

 

A mesma fonte disse ainda que a excepção foi a Câmara do Funchal, pelo "simbolismo", uma vez que foi a primeira vez desde o 25 de Abril que o PS conquistou aquela autarquia (em coligação com o BE, PND, MPT, PTP e PAN).

 

A sala do Pátio da Galé era pequena para os presentes -- foram convidadas 1.200 pessoas -- e alguns ficaram de pé.

 

Entre inúmeros anónimos, viu-se rostos conhecidos e de todas as áreas, como do jornalismo, com o irmão do autarca, Ricardo Costa, director do semanário Expresso, a marcar presença.

 

O presidente da Associação Nacional dos Transportadores Rodoviários em Automóveis Ligeiros (Antral), Florêncio de Almeida, o maestro Vitorino de Almeida, o cantor Fernando Tordo, o judoca Nuno Delgado e o encenador Filipe La Feria foram outras figuras que marcaram presença.

 

No seu discurso, o António Costa defendeu o papel central da descentralização de competências na reforma do Estado.

 

O socialista foi eleito presidente da Câmara de Lisboa pela primeira vez nas autárquicas da capital de 2007.

Ver comentários
Saber mais Sócrates Soares socialistas tomada de posse António Costa
Outras Notícias