Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

INE: Actividade económica em máximos de 14 anos

A economia portuguesa continua a dar sinais de recuperação, com a actividade económica a acelerar, em Abril, pelo oitavo mês consecutivo e com o consumo das famílias a evoluir de forma positiva.

Bruno Simão/Negócios
Ana Filipa Rego arego@negocios.pt 20 de Junho de 2014 às 11:26
  • Assine já 1€/1 mês
  • 26
  • ...

O Instituto Nacional de Estatística (INE) revela que o indicador de actividade económica acelerou em Abril, atingindo o máximo desde finais de 2000, "na sequência da acentuada trajectória positiva iniciada em Junho de 2012".

 

De acordo com os dados publicados na Síntese Económica de Conjuntura do Instituto Nacional de Estatística, o indicador de actividade económica subiu 3,3% em Abril face ao mesmo mês do ano passado, o que representa uma aceleração face ao crescimento de 3% verificado em Março.

 

Também o indicador de clima económico voltou a recuperar em Maio, "prolongando o perfil ascendente observado desde o início de 2013, apresentando o valor mais elevado desde Setembro de 2010", sublinha a mesma fonte.

 

O indicador quantitativo do consumo também privado apresentou um crescimento homólogo "mais expressivo em Abril, reflectindo sobretudo o aumento do contributo positivo da componente de consumo duradouro".

 

Foi o oitavo mês consecutivo de taxas de variação homólogas positivas no indicador da actividade económica, reforçando a tendência de recuperação da economia portuguesa.

 

 

 

Ver comentários
Saber mais Actividade económica máximos INE Abril
Outras Notícias