Conjuntura BBVA prevê que a recuperação da economia portuguesa continue e estima crescimento de 2% este ano

BBVA prevê que a recuperação da economia portuguesa continue e estima crescimento de 2% este ano

A economia portuguesa deverá continuar a recuperar, como verificado no primeiro trimestre do ano, de acordo com as estimativas do BBVA que mantém a previsão de crescimento para este ano em 2%.
BBVA prevê que a recuperação da economia portuguesa continue e estima crescimento de 2% este ano
Sara Antunes 26 de junho de 2015 às 09:14

"Com os dados disponíveis para o segundo trimestre", o BBVA prevê que "a recuperação continue a um ritmo similar ao do primeiro trimestre, com um crescimento de cerca de 0,5%" em cadeia, revela uma nota publicada esta sexta-feira, 26 de Junho.

 

Tendo em consideração estas previsões, o BBVA mantém a sua previsão de crescimento para a economia portuguesa em 2% este ano. "O nosso cenário contempla que esta estabilidade no ritmo de expansão se prolongue no que resta do ano, o que resultaria num crescimento médio anual de cerca de 2% no conjunto do ano", adianta a mesma fonte,

 

O BBVA salienta ainda a "continua a redução do desemprego baseado no aumento de emprego". E, quanto às contas públicas, até Abril, a casa de investimento diz que estão "em linha com o objectivo orçamental."

 

Os primeiros dados sobre a evolução do produto interno bruto (PIB) serão divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) a 14 de Agosto.




Marketing Automation certified by E-GOI