Notícia
BdP: Actividade económica regista o maior crescimento desde Junho
O indicador do Banco de Portugal revela que a actividade económica continua a acelerar, apesar do abrandamento do crescimento do consumo privado.
- 3
- ...
O indicador coincidente da actividade económica registou um aumento de 0,8%, em Abril, o que representa o maior crescimento desde Junho de 2014, de acordo com o Banco de Portugal. Este é assim o segundo mês consecutivo de aumento deste indicador, tendo estabilizado em Fevereiro, depois de cinco meses de queda.
A actividade económica dá assim sinais de melhoria. Já esta quarta-feira, 20 de Maio, o Instituto Nacional de Estatística (INE) tinha publicado o relatório de síntese económica, tendo reportado a primeira subida em 10 meses da actividade económica. Os dados não são idênticos entre as duas instituições e o do INE refere-se a Março.
O Banco de Portugal revelou ainda o indicador coincidente do consumo tendo este registado um crescimento de 1,6%, o que representa o ritmo de aumento mais brando desde Janeiro de 2014. Desde Junho do ano passado que este indicador não cresce, segundo a mesma fonte.