Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

BdP: Actividade económica regista o maior crescimento desde Junho

O indicador do Banco de Portugal revela que a actividade económica continua a acelerar, apesar do abrandamento do crescimento do consumo privado.

Sara Antunes saraantunes@negocios.pt 20 de Maio de 2015 às 12:57

O indicador coincidente da actividade económica registou um aumento de 0,8%, em Abril, o que representa o maior crescimento desde Junho de 2014, de acordo com o Banco de Portugal. Este é assim o segundo mês consecutivo de aumento deste indicador, tendo estabilizado em Fevereiro, depois de cinco meses de queda.

 

A actividade económica dá assim sinais de melhoria. Já esta quarta-feira, 20 de Maio, o Instituto Nacional de Estatística (INE) tinha publicado o relatório de síntese económica, tendo reportado a primeira subida em 10 meses da actividade económica. Os dados não são idênticos entre as duas instituições e o do INE refere-se a Março.

 

O Banco de Portugal revelou ainda o indicador coincidente do consumo tendo este registado um crescimento de 1,6%, o que representa o ritmo de aumento mais brando desde Janeiro de 2014. Desde Junho do ano passado que este indicador não cresce, segundo a mesma fonte.

 

 

Ver comentários
Saber mais actividade económica Banco de Portugal indicadores económicos consumo privado
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio