Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Citigroup corta estimativa para crescimento do PIB português para 1,8% este ano

O Citigroup continua a prevê um fortalecimento da procura interna, mas actualizou as suas estimativas para a economia nacional, cortando em 0,1 pontos percentuais a sua previsão para este ano.

Bloomberg
Sara Antunes saraantunes@negocios.pt 21 de Maio de 2015 às 14:36

"Apesar do crescimento do PIB [em cadeia] de 0,4% no primeiro trimestre, estamos a cortar as nossas estimativas para o crescimento do PIB para 2015 em 0,1 pontos percentuais (para 1,8%)", revela o Citigroup numa nota publicada na quarta-feira, 20 de Maio.

 

"Esta modesta revisão surpresa não deve alterar a base" de expectativas para a economia "de fortalecimento da procura interna, suportada pela criação de emprego e baixa inflação", acrescenta o economista Antonio Montilla do Citigroup. A casa de investimento estima que o consumo privado aumente 2% este ano.

 

Na nota de análise o Citigroup realça ainda que as sondagens têm apontado para o PS ganhe as eleições, que vão ocorrer este ano. Sendo que "um grande número de indecisos e as melhorias das perspectivas económicas pode, contudo, deixar espaço a algumas surpresas eleitorais" o que, na perspectiva desta casa de investimento favoreceria o actual governo de coligação. 

Ver comentários
Saber mais Citigroup PIB Economia portuguesa Citi
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio