Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Comércio a retalho acelera em Abril

O índice de volume de negócios no comércio a retalho registou uma variação homóloga de 3,5% em Abril, o que representa um crescimento face aos 1,8% registados em Março. O índice de emprego no comércio a retalho manteve a variação homóloga observada em Março.

Bloomberg
Negócios 29 de Maio de 2015 às 12:27
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O índice de volume de negócios no comércio a retalho acelerou em Abril. De acordo com os dados divulgados esta sexta-feira, 29 de Maio, pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) este indicador registou uma subida homóloga de 3,5% no quarto mês de 2015, o que representa um crescimento de 1,7 pontos percentuais face a Março.

 

Segundo explica o gabinete de estatística, este comportamento "reflectiu a evolução dos índices de ambos os agrupamentos, produtos alimentares e produtos não alimentares, que apresentaram variações homólogas positivas em Abril de 0,7% e de 5,7%".

 

Já o emprego no comércio a retalho manteve em Abril a mesma variação homóloga que em Março, ou seja, 1,2%.

 

"O índice de remunerações no comércio a retalho registou um aumento homólogo de 3,1% (variação de 3,3% em Março)", acrescenta o INE.

 

Por outro lado, "a variação homóloga do volume de trabalho no comércio a retalho, avaliado pelo índice de horas trabalhadas ajustado de efeitos de calendário, foi 0,1% em Abril (variação de 1,8% no mês anterior)".

 

Ver comentários
Saber mais retalho índice de volume de negócios no comércio a retalho
Mais lidas
Outras Notícias