Conjuntura Confiança dos consumidores voltou a recuperar em Julho

Confiança dos consumidores voltou a recuperar em Julho

Não obstante a crise política que deflagrou em Julho, o indicador de confiança dos consumidores portugueses e o indicador de clima económico continuaram a recuperar.
Confiança dos consumidores voltou a recuperar em Julho
Eva Gaspar 30 de julho de 2013 às 10:23

O indicador de confiança dos consumidores voltou a aumentar em Julho, mês que ficou marcado pela crise política, prolongando o movimento ascendente que se observa desde Janeiro, depois de ter atingindo o mínimo da série em Dezembro do ano passado. Não obstante a recuperação, o indicador ainda se situa num nível mais negativo do que o observado em Julho de 2012.

 

“O aumento do indicador de confiança dos consumidores observado nos últimos dois meses deveu-se ao contributo positivo de todas as componentes, sendo mais significativo no caso das expectativas sobre a evolução do desemprego”, refere o Instituto Nacional de Estatística (INE).

 

Segundo os resultados dos mais recentes inquéritos de conjuntura às empresas e consumidores, também o indicador de clima económico voltou a recuperar em Julho, após registar o valor mais baixo da série em Dezembro, com subidas em todos os indicadores de confiança sectoriais: indústria, construção e obras públicas, comércio e serviços. O valor deste indicador está já acima do registado em Julho de 2012.




Marketing Automation certified by E-GOI