Conjuntura Confiança dos investidores alemães sobe acima do esperado em Junho

Confiança dos investidores alemães sobe acima do esperado em Junho

A confiança dos investidores alemães atingiu 38,5 pontos em Junho, quando as previsões dos analistas apontavam um crescimento para 38,1 pontos.
Confiança dos investidores alemães sobe acima do esperado em Junho
Rita Dias Baltazar 18 de junho de 2013 às 11:15

O índice de confiança dos investidores alemães, calculado pelo Instituto Zew subiu para 38,5 pontos em Junho, depois de ter ficado nos 36,4 pontos, em Maio, segundo a Bloomberg. Os analistas consultados pela agência norte-americana estimavam que o indicador registasse 38,1 pontos.

 

Os últimos dados económicos divulgados na Alemanha indicam que em Abril se registou o maior crescimento da produção industrial, em um ano. Também as exportações aumentaram mais do que o previsto, no quarto mês de 2013.

 

Na última segunda-feira, o Bundesbank afirmou que o produto interno bruto (PIB) da maior potência da Zona Euro deve crescer “marcadamente” no segundo trimestre do ano, depois de ter aumentado 0,1%, entre Janeiro e Março. Porém, o banco central alemão alertou para um possível abrandamento nos próximos meses.

 

Também na Zona Euro, a confiança dos investidores subiu para 30,6 pontos em Maio. O presidente do Banco Central Europeu (BCE) afirmou, a 6 de Junho, que a economia da região irá voltar a crescer, este ano, “embora a um ritmo moderado”.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI