Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Confiança dos consumidores italianos abaixo do esperado

A confiança dos consumidores italianos ficou em aquém das estimativas, em Fevereiro, ao registar 85,2 pontos. Os economistas esperavam uma queda menos acentuada, para os 85,8 pontos.

Lazio cai mais de 4% em bolsa no dia em que o capitão foi preso
Rita Dias Baltazar rbaltazar@negocios.pt 25 de Março de 2013 às 13:17
  • Partilhar artigo
  • ...

O índice de confiança dos consumidores italianos caiu para 85,2 pontos, divulgou, esta segunda-feira, o ISTAT, de acordo com a agência Bloomberg. Os economistas consultados pela agência norte-americana estimavam que o indicador atingisse 85,8 pontos, depois de ter registado 86 pontos, no mês anterior.

 

A confiança dos consumidores caiu no mesmo mês em que não foi possível formar um governo após as eleições dos dias 24 e 25. O próximo Executivo terá de liderar um país que atravessa a quarta recessão desde 2001 e um desemprego crescente, que se encontra no valor mais alto desde, pelo menos, 1922, segundo a Bloomberg.

 

O impasse político em que Itália ficou poderá constituir uma ameaça à sua capacidade de responder à crise económica e financeira que atravessa. O Produto Interno Bruto (PIB) deverá contrair 1,3%, de acordo com as previsões do anterior primeiro-ministro, Mario Monti, em 2013. Posteriormente, a Fitch estimou um decréscimo de 1,8%, para este ano.

Ver comentários
Outras Notícias