Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Confiança dos empresários alemães caiu pela primeira vez em sete meses

A confiança dos empresários alemães caiu pela primeira vez em sete meses, em Maio. Ainda assim, este valor superou a estimativas dos analistas consultados pela Bloomberg.

Alemanha 5ª posição em 2030, com PIB de 4.540 mil milhões de dólares, após 4ª posição em 2014.
Negócios 22 de Maio de 2015 às 10:29
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A confiança dos empresários alemães caiu em Maio pela primeira vez em sete meses. De acordo com os dados apresentados esta sexta-feira, 22 de Maio, pelo Instituto Ifo e citados pela Bloomberg, o índice que mede o sentimento de confiança dos empresários germânicos recuou para os 108,5 pontos. Porém, este valor superou as estimativas dos analistas consultados pela Bloomberg que previam uma queda para os 108,3 pontos.

 

Em Abril, este indicador estava nos 108,6 pontos. A queda deste indicador pode sinalizar que é necessário cautela em relação ao crescimento da economia alemão, a maior da Zona Euro, escreve a agência de informação.

 

Esta sexta-feira, já foi confirmado que a economia germânica cresceu 0,3% no primeiro trimestre. O Bundesbank, o banco central da Alemanha, prevê que a economia vá continuar a expandir-se nos próximos meses, impulsionada pelo facto de o desemprego estar num mínimo histórico o que leva as famílias a aumentarem o consumo.

 

"A fragilidade do comércio mundial no início de 2015, a incerteza geopolítica persistente em conjunto com uma intensificação da volatilidade nos mercados financeiros europeus, explicam a queda no sentimento dos empresários alemães", disse à Bloomberg Anna Maria Grimaldi, economista do italiano Intesa Sanpaolo.

Ver comentários
Saber mais Instituto Ifo Bloomberg Zona Euro Bundesbank confiança dos empresários alemães
Outras Notícias