Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Confiança dos investidores alemães cai pelo quinto mês consecutivo

A confiança dos investidores alemães caiu em Maio pelo quinto mês consecutivo, um sinal que os receios que a inflação baixa e um euro forte possam penalizar a recuperação económica.

Reuters
Ana Laranjeiro alaranjeiro@negocios.pt 13 de Maio de 2014 às 12:14
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...

O instituto alemão ZEW revelou que a confiança dos investidores germânicos caiu de 43,2 pontos em Abril para 33,1 pontos em Maio. Este valor é inferior ao estimado pelos economistas consultados pela Bloomberg, que antecipavam que, em Maio, a confiança ficasse nos 40 pontos.

 

Desde o início deste ano que este indicador tem estado a recuar.

 

A Bloomberg escreve que esta redução é o reflexo dos receios dos investidores da maior economia da Zona Euro relativamente à inflação baixa e ao facto do euro estar forte. A conjugação destes dois factores pode penalizar a recuperação económica da área da união monetária, que fica mais vulnerável a choques.

 

Andreas Scheuerle, economista no Dekabank em Frankfurt, considera que “durante alguns meses existiram notícias negativas tais como problemas nos mercados emergentes e um euro forte”. “As expectativas para o ZEW podem sugerir pontos de viragem na taxa de crescimento do PIB. Por isso, devemos contar com crescimentos mais moderados nos próximos trimestres”, acrescenta.

Ver comentários
Saber mais Bloomberg Zona Euro Andreas Scheuerle confiança dos investidores alemães
Outras Notícias