Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Confiança dos portugueses na retoma económica cresce com prudência

Apesar de acreditarem no crescimento da economia nacional os portugueses mantêm-se cautelosos quanto às expectativas económicas futuras.

Reuters
David Santiago dsantiago@negocios.pt 23 de Abril de 2014 às 13:54
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

O estudo Consumer Climate Europe da GfK relativo a Março mostra que a confiança dos portugueses na retoma da economia está a crescer, tendo atingido valores recorde desde Outubro de 2009. Há um ano este indicador estava em -43,4 pontos, no final de 2013 em -12,4 pontos e em Março a confiança na melhoria da economia estava em -2 pontos.

 

No entanto os indicadores referentes às expectativas económicas e do rendimento permanecem em níveis muito baixos, o que demonstra que os portugueses continuam a encarar com enorme prudência os meses que se avizinham. Alia-se a esta conclusão o facto de o indicador relativo à disposição para comprar continuar a ser o pior indicador dos consumidores portugueses.

 

Já as perspectivas dos europeus quanto à evolução dos rendimentos está a melhorar. A sondagem da GfK mostra que os cidadãos da União Europeia acreditam que a crise económico-financeira conheça o fim até ao final do ano.

Ver comentários
Saber mais Consumer Climate Europe da GfK União Europeia confiança
Outras Notícias