A carregar o vídeo ...
Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Crise económica e pacote de austeridade devem dominar Debate da Nação espanhol

Sem novas propostas, Zapatero deverá hoje ter o mais difícil debate no Parlamento, sendo certa a presença das consequências da crise.

Diogo Cavaleiro diogocavaleiro@negocios.pt 14 de Julho de 2010 às 09:22
  • Partilhar artigo
  • ...
No fim da manhã de hoje, irá começar o debate do Estado da Nação em Espanha e José Luis Zapatero irá enfrentar uma forte oposição.

Tanto o "El Mundo" como o "El País" escrevem que este será o debate mais difícil para o primeiro-ministro espanhol, graças ao desgaste político sentido pela aprovação das duras medidas económicas de luta contra a crise.

Os partidos já começaram a endurecer as suas palavras ontem e, no "El País", lê-se que nenhum grupo parlamento apoia global e incondicionalmente a política económica.

Já há meses que se sabia que o debate seria monopolizado por esta temática. Isto porque houve medidas do Executivo muito disputadas entre os partidos, já que num plenário o PSOE tinha conseguido aprovar as medidas para reduzir o défice por apenas um voto.

Joan Herrera, do partido da esquerda ICV, disse ontem que "o que Zapatero tem de fazer é exigir aos que mais têm, porque até agora o esforço que lhes é pedido é zero".

Amanhã, José Sócrates também não deverá ter um fácil debate do Estado da Nação no Parlamento português.

Ver comentários
Outras Notícias