Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Desemprego na Alemanha no nível mais baixo em 18 anos

Enquanto a maioria dos países europeus continua a ver os números do desemprego a crescer, na Alemanha assiste-se ao fenómeno inverso.

Negócios negocios@negocios.pt 28 de Outubro de 2010 às 11:02
  • Partilhar artigo
  • 7
  • ...
Pela primeira vez em 18 anos, o universo de desempregados na Alemanha baixou aquém da fasquia dos três milhões, apesar de a descida do desemprego em Outubro ter sido muito menor do que em meses anteriores e ficado aquém do que era esperado.

“A queda do desemprego em Outubro é outro sinal positivo para a economia, ainda que a descida (3 mil pessoas) tenha sido muito pequena e deixado a taxa inalterada em 7,5%. Mas o declínio é encorajador dado que estão já a expirar os subsídios por dois anos dados a milhares de trabalhadores no âmbito do programa de apoio à economia (“Kurzarbeit”)”, salienta Jennifer McKeown, analista do Capital Economics.


“A recuperação do mercado de trabalho não é uma coincidência mas o resultado de reformas no mercado laboral e de uma gestão proactiva prudente feita durante a crise”, reagiu por seu turno a ministra do Trabalho Ursula von der Leyen.


Durante a recessão, o Governo alemão criou um sistema de incentivos estatais para que as empresas mantivessem os seus trabalhadores.


Ver comentários
Outras Notícias