Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Economia holandesa cresce 0,2%. França contrai 0,1%

França confirma que a economia contraiu 0,1% no terceiro trimestre do ano. Já a Holanda reviu em alta os dados do produto interno bruto (PIB), registando um crescimento de 0,2%.

Sara Antunes saraantunes@negocios.pt 24 de Dezembro de 2013 às 09:06
  • Assine já 1€/1 mês
  • 13
  • ...

Os institutos de estatística de França e da Holanda iam reportar esta terça-feira, 24 de Dezembro, os dados do PIB referentes ao terceiro trimestre. Em Paris houve a confirmação do que já tinha sido divulgado, com a economia a voltar a encolher, já na Holanda os números foram revistos em alta.

 

A economia francesa contraiu 0,1% no terceiro trimestre, quando comparado com os três meses anteriores, segundo os dados do INSEE citados pela Bloomberg. Quando comparado com o terceiro trimestre de 2012, a economia cresceu 0,2%. Estes números confirmam os dados preliminares que já tinham sido divulgados anteriormente.

 

Os economistas e investidores receiam que a economia francesa volta a registar uma recessão económica, o que só poderá ser concluído no próximo ano, já que é necessário que uma economia contraia dois trimestres consecutivos para entrar em recessão.

 

No caso dos Países Baixos, a economia cresceu 0,2% no trimestre, o que corresponde a uma revisão em alta dos dados preliminares que apontavam para um crescimento de 0,1%.

 

O PIB da Zona Euro cresceu, no terceiro trimestre 0,1%, o que corresponde a um abrandamento face aos três meses anteriores (0,3%).

 

Os investidores aguardavam pela divulgação destes indicadores para confirmarem como estão a evoluir duas das principais economias europeias, isto num dia marcado pelo baixo fluxo noticioso devido às comemorações natalícias. Até as bolsas fecham mais cedo, funcionando apenas metade do dia.

 

 

 

Ver comentários
Saber mais França Holanda Países Baixos conjuntura economia PIB
Outras Notícias