Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Economia de Espanha contrai 1% no segundo trimestre

O produto interno bruto (PIB) espanhol contraiu 1% no segundo trimestre quando comparado com igual período do ano passado, revelou esta segunda-feira o Banco de Espanha.

Sara Antunes saraantunes@negocios.pt 23 de Julho de 2012 às 09:10
  • Partilhar artigo
  • 1
  • ...
A economia contraiu assim 0,4% face ao primeiro trimestre e 1% quando comparado com os três meses homólogos, de acordo com o Banco de Espanha citado pela Bloomberg. Em Maio, as previsões do Governo apontavam para uma queda de 0,3% do PIB. Os dados hoje conhecidos revelam um acentuar da contracção, já que nos primeiros três meses do ano a economia caiu 0,3%.

O Governo espanhol revelou na sexta-feira as novas previsões para a economia. E as estimativas apontam para que o PIB espanhol contraia também em 2013, prolongando assim a recessão. Esta será a "segunda recessão mais grave" da história de Espanha, revelou o ministro das Finanças, Cristóbal Montoro.

Este ano a economia espanhola deverá encolher 1,5%, o que corresponde a uma melhoria face à previsão anterior que apontava para uma contracção de 1,7%. Já no próximo ano, as estimativas deterioraram-se, com as previsões actuais a apontarem para que a economia continue em recessão. A contracção económica de 2013 deverá ser de 0,5%, quando as previsões anteriores apontavam para um crescimento de 0,2%.
Ver comentários
Saber mais PIB economia Espanha contracção económica
Outras Notícias