Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Economia dos EUA melhorou em 10 dos 12 distritos da Fed

A economia norte-americana registou uma melhoria no mês passado, em 10 dos 12 distritos da Reserva Federal, o que assinala a expansão da retoma, segundo a Fed.

Carla Pedro cpedro@negocios.pt 13 de Janeiro de 2010 às 19:24
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
A economia norte-americana registou uma melhoria no mês passado, em 10 dos 12 distritos da Reserva Federal, o que assinala a expansão da retoma, segundo a Fed.

“Se bem que a actividade económica permaneça num baixo nível, as condições melhoraram modestamente”, referiu hoje a Fed no seu Livro Bege de análise à economia norte-americana e que é divulgado duas semanas antes de os responsáveis da Fed tomarem nova decisão quanto à política monetária do país.

Ao passo que 10 distritos da Fed deram sinais de uma retoma da actividade ou melhoria nas condições económicas, a situação nos de Filadélfia e de Richmond esteve “mista”.

O relatório, citado pela Bloomberg, reflecte a informação recolhida até 4 de Janeiro. O Livro Bege disponibiliza dados que ajudarão os banqueiros centrais a ponderarem os desenvolvimentos numa economia onde se prevê que o desemprego continue acima dos 10% na primeira metade deste ano, salienta a Bloomberg.

As autoridades da Fed voltaram a reiterar no mês passado o seu empenho em manter as taxas de juro em níveis baixos, por um “período alargado”.

A próxima reunião do Comité do Open Market da Fed está agendada para os dias 26 e 27 de Janeiro, em Washington. Recorde-se que o actual presidente da Reserva Federal, Ben Bernanke (na foto), deverá ser reconfirmado no cargo até dia 31 deste mês.

A maioria dos 12 distritos reportou que os gastos dos consumidores foram “ligeiramente maiores” no período natalício de 2009 do que no de 2008, apesar de terem estado “bastante abaixo” dos níveis de 2007.

Ver comentários
Outras Notícias