Notícia
Emprego em Portugal cresce acima da média da Zona Euro
O emprego cresceu 0,6% no segundo trimestre, depois de ter estagnado nos três meses anteriores. Na Zona Euro o emprego atingiu o nível mais elevado desde o final de 2008.
- Assine já 1€/1 mês
- 9
- ...
O emprego em Portugal cresceu acima da média da Zona Euro no segundo trimestre, quando a comparação é efectuada com os três meses anteriores.
De acordo com os dados publicados esta terça-feira pelo Eurostat, o emprego em Portugal cresceu 0,6% no segundo trimestre, o que corresponde ao décimo melhor desempenho entre os países da União Europeia.
Na Zona Euro o crescimento foi inferior, com um aumento em média de 0,4% face aos três meses anteriores.
Na comparação homóloga (segundo trimestre deste ano contra segundo trimestre do ano passado) o mercado de trabalho português já surge com um desempenho inferior, uma vez que o aumento de 0,8% é inferior ao registado em média na Zona Euro (1,4%).
Segundo as estimativas do Eurostat, o número de pessoas empregadas na Zona Euro é agora de 153,3 milhões, o que representa o nível mais elevado desde o quarto trimestre de 2008.
A Estónia, Irlanda e Lituânia são os países onde o emprego mais cresceu no segundo trimestre (taxas acima de 1%) face aos três meses anteriores, enquanto a Croácia foi o único país da UE com desempenho negativo (-0,4%).