Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Espanha pondera criar novo escalão de IRS para rendimentos acima de 120 mil euros

O novo escalão de IRS abrangerá rendimentos a partir de aproximadamente 120 mil euros, estimando que se situe entre os 45% e os 47%.

Pedro Carreira Garcia pedrogarcia@negocios.pt 22 de Setembro de 2010 às 14:58
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...
Segundo o periódico espanhol “Cinco Días”, o governo espanhol planeia introduzir um novo escalão de IRS que abrangerá os rendimentos a partir de, estima-se, entre 120 mil e 130 mil euros, ao passo que o ministério da Economia castelhano “não confirma nem desmente” a proposta.

A proposta será eventualmente apresentada na próxima sexta-feira depois da aprovação do Orçamento de Estado para 2011 pelo Conselho de Ministros espanhol. Não será de estranhar que esta proposta venha na sequência de declarações de José Luís Rodríguez Zapatero, primeiro-ministro de Espanha, em como os que “mais rendimentos têm” deveriam empenhar um esforço acrescido para uma saída com êxito da crise.

Já segundo a Fundación de Cajas de Ahorros (Fundação das Caixas de Poupança, em português), o Estado espanhol encaixaria apenas 185 milhões de euros com esta medida, segundo o “El Mundo”.

Na actualidade, o escalão máximo de IRS orça pelos 43% para rendimentos superiores a aproximadamente 52 mil euros.

A ministra das Finanças espanhola, Elena Salgado, não prevê, contudo, modificações “substanciais” em matéria de impostos no Orçamento de 2011.

Ver comentários
Outras Notícias