Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Europa terminou ano em recessão em contraste com o resto do mundo

Segundo dados preliminares da OCDE, a economia global cresceu no ano passado apenas 2,8% - valor aquém dos 3% que muitos economistas tomam por referência para designar uma "recessão global".

Dados económicos pressionam euro
Eva Gaspar egaspar@negocios.pt 13 de Março de 2013 às 11:16
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

O Produto Interno Bruto (PIB) do conjunto das vinte maiores economias mundiais (G20) aumentou 0,5% no quarto trimestre de 2012 contra 0,6% no trimestre anterior, de acordo com resultados preliminares hoje divulgados pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE).

 

No total do ano de 2012, o PIB na área do G20 cresceu 2,8%, valor aquém dos 3% que muitos economistas tomam por referência para designar uma "recessão global". Em 2011, a economia mundial havia crescido 3,8%.

  

O crescimento do PIB global continua a esconder evoluções divergente nas maiores economias do mundo. Todos os países europeus membros do G20 (Itália, Alemanha, França e Reino Unido) registaram uma contracção do PIB no último trimestre de 2012. Em contraste, o resto do mundo estagnou ou cresceu ainda que ligeiramente.  Índia, México, Coreia do Sul, Brasil e África do Sul foram as economias que apresentaram as taxas de crescimento mais fortes.

Ver comentários
Saber mais OCDE PIB G20 Europa
Mais lidas
Outras Notícias