Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

FMI deverá cortar previsão de crescimento da economia mundial

O Fundo Monetário Internacional (FMI) vai apresentar esta terça-feira as novas previsões para a economia mundial. A perspectiva é de que seja anunciado um novo corte das estimativas.

Christine Lagarde FMI
Bloomberg
Sara Antunes saraantunes@negocios.pt 19 de Julho de 2016 às 10:47
  • Assine já 1€/1 mês
  • 6
  • ...

O FMI vai publicar a actualização do "Economic Outlook", através da qual deverá rever em baixa as suas estimativas para a economia mundial. O Guardian revela que a organização liderada por Christine Lagarde deverá colocar a previsão de crescimento da economia mundial em 3,5% em 2017, o que compara com os 3,6% previstos em Janeiro.

 

A maioria dos economistas prevê mesmo um abrandamento do crescimento económico face às anteriores previsões.

 

Os economistas consultados pela agência de informação americana apontam para que a Zona Euro cresça 1,5% este ano e 1,2% em 2017. Estes números comparam com a previsão de crescimento do produto interno bruto (PIB) da Zona Euro de 1,7% nos dois anos avançada pelo FMI em Janeiro.

 

Um dos países que deverá registar um corte acentuado é o Reino Unido. Os economistas consultados pela Bloomberg apontam para um aumento de 1,8% este ano e de 2,1% no próximo ano. A última previsão do FMI apontava para um crescimento de 2,2% nos dois anos.

 

Para Portugal não haverá novidades, até porque as previsões do FMI para o nosso país foram revistas no final de Junho e só será conhecidas novas estimativas para as maiores economias. O FMI antecipa um crescimento da economia portuguesa de apenas 1% este ano e 1,1% em 2017, e um défice público nos 3% do PIB nos dois anos.

Ver comentários
Saber mais FMI previsões estimativas economia mundial Christine Lagarde Fundo Monetário Internacional
Mais lidas
Outras Notícias