Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Gráficos: Défice acima do esperado, poupança em queda e consumo e investimento a crescer

O INE revelou esta quarta-feira uma bateria de dados sobre a economia portuguesa no primeiro semestre. Veja como evoluiu o défice público, o saldo externo, o consumo, o investimento, a poupança e o PIB.

  • Assine já 1€/1 mês
  • 37
  • ...

Foram revelados esta quarta-feira uma série de indicadores sobre a evolução da economia portuguesa no primeiro semestre do ano.

 

Na fotogaleria em cima encontra uma série de gráficos com seis dos indicadores revelados pelo Instituto Nacional de Estatística. Em baixo pode ler as notícias sobre os vários dos dados revelados pelo INE.

 

Défice de 2014 atinge os 7,2% do PIB por causa do Novo Banco. O INE confirma a inclusão da recapitalização de 4,9 mil milhões de euros do Novo Banco no défice de 2014, atirando o desequilíbrio das contas públicas para 7,2% do PIB.

 

Défice deste ano nos 4,7% do PIB até Junho. O défice orçamental dos primeiros seis meses do ano está nos 4,7% do produto interno bruto (PIB). Longe do objectivo de 2,7% do Governo. UTAO já disse que essa meta muito dificilmente será alcançada.

 

INE: Défice externo aumenta para 731 milhões no primeiro semestre. Portugal registou um défice externo de várias centenas de milhões de euros no primeiro semestre do ano, um agravamento face ao défice de 9 milhões de há um ano.
  

Poupança das famílias no valor mais baixo de sempre. A poupança corrente das famílias portuguesas atingiu 5% do rendimento disponível. Este é valor mais baixo de toda a série do INE, que recua até 1999.

 

Ver comentários
Saber mais Instituto Nacional de Estatística Novo Banco INE conjuntura défice consumo investimento
Outras Notícias