Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Índice de confiança do consumidor nos Estados Unidos atinge máximo de 11 anos

A confiança dos consumidores norte-americanos avançou em Janeiro para o valor mais elevado em 11 anos, beneficiando da criação de emprego nos Estados Unidos e da quebra do valor do crude.

A carregar o vídeo ...
Consumer Confidence Surges to 11-year High at 98.2
Negócios 16 de Janeiro de 2015 às 16:49
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O índice de confiança dos consumidores norte-americanos avançou dos 93,6 pontos registados em Dezembro para 98,2 pontos em Janeiro, naquele que é o valor mais elevados desde Janeiro de 2004.

 

Esta evolução registada pela Universidade do Michigan, ficou acima da previsão média dos 70 economistas consultados pela agência Bloomberg que estimavam um crescimento para apenas 94,1 pontos.

 

A contribuir para a melhoria dos níveis de confiança dos consumidores norte-americanos para valores anteriores bem anteriores ao início da crise financeira esteve o comportamento do mercado de trabalho e a forte quebra do preço do barril de petróleo.

 

A diminuição da taxa de desemprego aliada ao aumento dos salários dos norte-americanos beneficiou ainda da redução do preço do crude que tem permitido uma diminuição dos preços dos combustíveis, factores que estimularam a forte subida da confiança dos consumidores norte-americanos em Janeiro.

Ver comentários
Saber mais Índice de Confiança nos Consumidores Estados Unidos Petróleo
Outras Notícias