Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Índice de volume de negócios nos serviços recuou em Julho

A queda homóloga menos acentuada deste índice em Julho, face a Junho, verificou-se sobretudo devido ao desempenho da secção de "transportes e armazenagem".

Sofia A. Henriques/Negócios
André Cabrita-Mendes andremendes@negocios.pt 10 de Setembro de 2014 às 12:33
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O índice de volume de negócios nos serviços registou em Julho uma variação homóloga negativa de 2,1%.

 

No mês anterior, o volume de negócios tinha registado uma variação homóloga de -2,3%, segundo dados do INE divulgados esta quarta-feira, 10 de Setembro.

 

A queda menos acentuada em Julho verificou-se sobretudo devido ao desempenho da secção de "transportes e armazenagem", com este índice a passar de uma variação homóloga de 1% em Junho para 2,9% em Julho.

 

Em termos mensais, o volume de negócios registou uma variação mensal de 0,8% em Julho, depois de ter tido uma variação mensal de -2,3% em Junho.

 

O índice de emprego nos serviços registou uma variação homóloga de 0,4% em Julho. Face ao mês anterior, este índice aumentou 0,6%.

 

Nas remunerações frequentemente pagas, este índice apresentou um aumento homólogo de 1,5% em Julho, depois de ter registado 2,2% em Junho. Em cadeia, o índice de remunerações nos serviços registou uma diminuição de 1,3%.

 

Já em termos de horas trabalhadas, o índice aumentou 0,3% em Julho face a 2013. Em termos mensais, este índice situou-se em 1,1%.

Ver comentários
Saber mais índice de volume de negócios nos serviços INE serviços
Mais lidas
Outras Notícias