Conjuntura Indústria da Zona Euro contrai mais do que o previsto

Indústria da Zona Euro contrai mais do que o previsto

A atividade industrial da Zona Euro contraiu em maio mais do que o previsto, num período marcado por uma redução das novas encomendas.
Indústria da Zona Euro contrai mais do que o previsto
Bloomberg
Sara Antunes 01 de julho de 2019 às 09:49

O índice PMI para a indústria da Zona Euro caiu para 47,6 pontos, quando na estimativa rápida tinha sido registado 47,8 pontos. As leituras abaixo dos 50 pontos neste indicador representam contrações, o que significa que a indústria da região contraiu mais do que o observado no mês anterior e mais do que a estimativa inicial.

 

A contribuir para esta evolução esteve a queda das novas encomendas e a confiança dos empresários, que não recuperou.

 

Por países, a Alemanha continuou a reportar uma contração da sua indústria, ainda que o indicador esteja em máximos de quatro meses. Já Irlanda, Itália, e Espanha continuam a revelar contrações maiores deste indicador. França está a revelar uma recuperação, com o indicador a situar-se próximo dos 52 pontos, o que representa um máximo de nove meses.

 

Este dado surge como mais um indicador de deterioração da economia da Zona Euro, numa altura em que a incerteza é elevada e em que as apostas sobre a implementação de uma política com mais estímulos por parte do Banco Central Europeu aumentam.




Saber mais e Alertas
pub

Marketing Automation certified by E-GOI