Notícia
JP Morgan e Citigroup cortam projecções de crescimento dos EUA
Os bancos de investimento estão mais pessimistas em relação ao ritmo de recuperação económica nos Estado Unidos. A maior economia do mundo deverá crescer 1% no quarto trimestre e 0,5% no primeiro trimestre de 2012, diz o JP Morgan.
- 2
- ...

O JP Morgan passou então a prever que a maior economia do mundo deverá crescer 1% no quarto trimestre (previa 2,5%) e 0,5% no primeiro trimestre de 2012 (contra os anteriores 1,5%).
Além disso, "as pequenas empresas, as retalhistas, as construtoras e as indústrias denunciam um ambiente empresarial mais fraco", numa altura em que "o crescimento global tem decepcionado".
Já o Citigroup reviu em baixa as estimativas anuais de crescimento. Em 2011, o PIB dos EUA deverá crescer 1,6% (contra os 1,7% anteriormente previstos) e em 2012 a economia deverá expandir-se em 2,1%, muito abaixo dos 2,7% que o Citi estimava.
"O posicionamento da economia e o ritmo da recuperação não apontam para uma nova recessão cíclica, mas sim uma incapacidade de instaurar uma recuperação total", escreve o banco de investimento.