Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

OCDE continua a antecipar saída progressiva da recessão

O indicador avançado da OCDE voltou a registar uma ligeira variação positiva em Setembro, o que sucede pelo sexto mês consecutivo.

Negócios negocios@negocios.pt 12 de Novembro de 2012 às 11:04
  • Partilhar artigo
  • ...
O modelo da OCDE, que tenta antecipar pontos de viragem na actividade económica num horizonte de seis meses, continua a apontar, no caso de Portugal, para uma melhoria da conjuntura e saída progressiva da recessão instalada no país. Pelo sexto mês consecutivo, o indicador registou em Setembro uma variação positiva, ainda que muito ténue, de 0,05, que compara com 0,11 no mês anterior.

O indicador de actividade permanece, por seu turno, com uma leitura de 98,73, ainda bem abaixo de 100, valor que define a média de longo prazo.

Os indicadores compostos desenvolvidos pela OCDE continuam igualmente a mostrar perspectivas de baixo crescimento para várias grandes economias, caso do Japão, Alemanha, França e conjunto da Zona Euro. Na Índia e Rússia os principais indicadores compostos também continuam a indicar um crescimento baixo.

A OCDE aponta, porém, sinais de estabilização no Canadá, China e Estados Unidos e, com menor evidência, em Itália. Já para o Brasil e Reino Unido os indicadores continuam a mostrar uma retoma do crescimento.
Ver comentários
Saber mais OCDE indicador avançado Portugal recessão
Outras Notícias