Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

PIB de Espanha cresce mais do que o previsto

A economia espanhola cresceu, no segundo trimestre, mais uma décima do que tinha sido inicialmente reportado. O consumo interno e o investimento são os principais responsáveis.

34º - Espanha. Posição em 2015 (37ª)
Sara Antunes saraantunes@negocios.pt 25 de Agosto de 2016 às 09:04
  • Assine já 1€/1 mês
  • 8
  • ...

O produto interno bruto (PIB) de Espanha cresceu 0,8% no segundo trimestre, quando comparado com os três meses anteriores, revelou esta quinta-feira, 25 de Agosto, o instituto de estatística do país, citado pelo El Mundo.

 

Este valor representa uma melhoria face aos dados preliminares, divulgados no final de Julho, altura em que o INE reportou um crescimento económico em cadeira de 0,7%.

 

A contribuir para o crescimento económico esteve o consumo das famílias, que aumentou 0,7% em cadeia, e o investimento, que cresceu 1,3% no mesmo período.

 

Em termos homólogos, o PIB espanhol cresceu 3,2% no trimestre em análise, o que representa um abrandamento, já que no primeiro trimestre o crescimento homólogo tinha sido de 3,4%. O INE explica que este abrandamento se deve essencialmente à procura interna, cujo crescimento foi inferior ao verificado nos primeiros três meses do ano.

Ver comentários
Saber mais Espanha PIB consumo privado investimento conjuntura economia
Mais lidas
Outras Notícias