Notícia
PIB de Espanha cresce mais do que o previsto
A economia espanhola cresceu, no segundo trimestre, mais uma décima do que tinha sido inicialmente reportado. O consumo interno e o investimento são os principais responsáveis.
- 8
- ...
O produto interno bruto (PIB) de Espanha cresceu 0,8% no segundo trimestre, quando comparado com os três meses anteriores, revelou esta quinta-feira, 25 de Agosto, o instituto de estatística do país, citado pelo El Mundo.
Este valor representa uma melhoria face aos dados preliminares, divulgados no final de Julho, altura em que o INE reportou um crescimento económico em cadeira de 0,7%.
A contribuir para o crescimento económico esteve o consumo das famílias, que aumentou 0,7% em cadeia, e o investimento, que cresceu 1,3% no mesmo período.
Em termos homólogos, o PIB espanhol cresceu 3,2% no trimestre em análise, o que representa um abrandamento, já que no primeiro trimestre o crescimento homólogo tinha sido de 3,4%. O INE explica que este abrandamento se deve essencialmente à procura interna, cujo crescimento foi inferior ao verificado nos primeiros três meses do ano.