Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

PIB do Reino Unido cresce acima do esperado no segundo trimestre

A recuperação da economia britânica está a ser mais forte do que o antecipado, com o crescimento do PIB no segundo trimestre a ser revisto em alta.

Bloomberg
Negócios 30 de Setembro de 2014 às 10:45
  • Assine já 1€/1 mês
  • 5
  • ...

A economia do Reino Unido cresceu 0,9% no segundo trimestre do ano, superando as anteriores estimativas de crescimento de 0,8%, anunciou esta terça-feira o gabinete de estatística britânico.

 

Os dados publicados hoje também revêem em alta a evolução dos trimestres passados, o que fortalece o ritmo da recuperação da economia britânica desde a recessão. O PIB britânico está agora 2,7% acima do nível em que se encontrava no arranque de 2008.

 

Durante a recessão o PIB encolheu 6%, menos que os 7,2% anteriormente reportados. Nos anos seguintes o crescimento foi mais forte, sendo que a expansão do PIB em 2013 foi de 1,7%.

 

Estes dados hoje divulgados podem reforçar a expectativa de subida de juros no Reino Unido, que está em 0,5%. O governador do Banco de Inglaterra já avisou que o preço do dinheiro deverá subir em breve, uma vez que o desemprego está a descer e a economia a crescer de forma mais sustentada.

 

A revisão dos dados também contribuiu para melhorar os indicadores orçamentais, com o défice a ficar em 5,7% do PIB, em vez dos 6,5% anteriormente anunciados.  

Ver comentários
Saber mais Reino Unido PIB economia conjuntura
Outras Notícias