Conjuntura Portugal apresenta o sétimo maior excedente da Europa na balança de serviços

Portugal apresenta o sétimo maior excedente da Europa na balança de serviços

Dados do Eurostat relativos ao segundo trimestre colocam o País entre os que mais receitas arrecadaram no sector dos serviços, onde o turismo é dominante. Alemanha é o único país europeu que importou mais serviços do que exportou neste período.
Portugal apresenta o sétimo maior excedente da Europa na balança de serviços
Bloomberg
Eva Gaspar 17 de outubro de 2013 às 11:15

Portugal apresentou no segundo trimestre deste ano o sétimo maior excedente da Europa na balança de serviços. Segundo dados divulgados nesta quinta-feira pelo Eurostat, o país gerou em termos líquidos 2,3 mil milhões de euros entre Abril e Junho num sector onde o turismo, designadamente hotelaria e restauração, tem grande peso.

 

O país que mais arrecadou receitas nos serviços foi o Reino Unido, 21,8 mil milhões de euros, possivelmente devido ao turismo mas também aos serviços financeiros. Segue-se Franca (10,3 mil milhões), Espanha (9,7 mil milhões), Luxemburgo (6,1 mil milhões), Grécia (4,2 mil milhões) e Holanda (3 mil milhões de euros).

 

O único país, entre os 28 membros da União Europeia, que apresenta um balança des serviços negativa neste período (e, pelo menos, nos quatro trimestres precedentes) é a Alemanha: -3,9 mil milões de euros.




Marketing Automation certified by E-GOI