Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Portugal regista a quinta maior queda da produção industrial na União Europeia

Apesar da comparação homóloga ser negativa para Portugal, isolando o mês de Janeiro, o arranque ano até foi positivo.

Sara Antunes saraantunes@negocios.pt 12 de Março de 2015 às 10:48
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

A produção industrial em Portugal caiu 1,8% em Janeiro, quando comparado com o mesmo período do ano passado. Esta é a quinta queda mais pronunciada entre os estados-membro da União Europeia, de acordo com os dados divulgados esta quinta-feira, 12 de Março, pelo Eurostat.

 

Na Zona Euro o crescimento médio foi de 1,2% enquanto na União Europeia verificou-se um aumento de 1,5%. A contribuir para este desempenho estiveram os segmentos da energia e de bens de consumo não duradouros, na Zona Euro, e os de bens de consumo duradouros e os não duradouros no caso da União Europeia.

 

O maior aumento da produção industrial foi verificado pela Estónia, onde este indicador observou um acréscimo de 8,8%. Do lado oposto esteve a Croácia, cujo índice diminuiu 4,9%.

 

Já analisados os dados em cadeia, ou seja, comparando com Dezembro, Portugal teve um aumento de 1,2%, o que representa o quarto maior desempenho entre os congéneres, num período em que na Zona Euro houve uma queda de 0,1% enquanto na União Europeia o indicador  estabilizou.

 

Ver comentários
Saber mais Indústria Eurostat Zona Euro União Europeia conjuntura
Outras Notícias