A carregar o vídeo ...
Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Portugueses reduzem níveis de poupança no arranque do ano

O indicador que mede os níveis de poupança das famílias portuguesas caiu em Fevereiro pelo segundo mês consecutivo, revelando que os portugueses estão a poupar menos.

Negócios 13 de Março de 2013 às 17:05
  • Assine já 1€/1 mês
  • 8
  • ...

O indicador de poupança da APFIPP/Universidade Católica, que procura antecipar a evolução da poupança dos portugueses, caiu de 114,8 pontos, registados em Janeiro, para 112,1 em Fevereiro.

 

Esta é a segunda queda consecutiva do índice de poupança, que aponta para uma maior dificuldade dos portugueses conseguirem poupar no actual cenário de crise. O valor de Fevereiro é o mais baixo desde Julho de 2012, altura em que o valor da taxa de poupança das famílias em percentagem do PIB atingiu o valor histórico de 118,7 pontos.

 

Este valor de Julho reflectia a subida continuada dos valores desde Abril de 2012, apontando para um reforço da poupança das famílias.

 

Contrariamente, em Agosto e Setembro do último ano, o indicador de poupança retraiu-se, voltando a aumentar entre Outubro e Dezembro. A partir de Janeiro o indicador entrou em queda novamente, embora se continue a situar acima da média de longo prazo de 95.

Ver comentários
Saber mais Poupança indicador famílias
Mais lidas
Outras Notícias