Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Preços das casas em Portugal sobem 7,6% no quarto trimestre e ficam acima da média europeia

Os preços das casas subiram 4,1% na União Europeia no quarto trimestre do ano passado quando comparado com o mesmo período de 2015. No caso português, o preço das habitações aumentou 7,6% no mesmo período.

Miguel Baltazar/Negócios
Ana Laranjeiro alaranjeiro@negocios.pt 07 de Abril de 2017 às 11:11
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

Os preços das casas em Portugal subiram 7,6% em Portugal na recta final do ano passado,mantendo a tendência verificada desde meados de 2016 e ficando assim acima da média da União Europeia e da Zona Euro, onde os preços avançaram, respectivamente, 4,7% e 4,1% no mesmo período. 

De acordo com os dados publicados esta sexta-feira, 7 de Abril pelo Eurostat, na comparação em cadeia (com o trimestre anterior) os preços das habitações aumentaram 1,2%, igualmente acima da média da União Europeia e da Zona Euro.

Comparando o período entre Outubro e Dezembro de 2016 com o trimestre anterior é possível verificar que, nos países que compõem a união monetária, os preços das habitações cresceram 0,8% - o mesmo valor registado na União Europeia na comparação trimestral.

O Eurostat avança ainda que, entre os estados-membros, as subidas anuais mais elevadas nos preços das habitações de Outubro a Dezembro registou-se na República Checa (subiram 11%), na Hungria (avançaram 9,7%) e na Lituânia (cresceram 9,5%).

Ver comentários
Saber mais preços das casas Eurostat Portugal União Europeia Zona Euro
Mais lidas
Outras Notícias