Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Produção industrial aumenta mais do que esperado no Reino Unido

A produção industrial cresceu mais do que previsto em Janeiro dando um sinal de que a recuperação económica está a ganhar força. Mais de metade dos sectores registaram evoluções positivas. Os sectores mais prejudicados foram os de produtos farmacêuticos e da indústria extractiva.

Bloomberg
Negócios 11 de Março de 2014 às 12:22
  • Partilhar artigo
  • ...

O Gabinete Nacional de Estatística Britânico (Office for National Statistics - ONS) revelou esta terça-feira, 11 de Março, em Londres, o aumento de 0,4% na produção fabril, o que ficou acima das estimativas dos economistas consultados pela Bloomberg que apontavam para um crescimento médio de 0,3%. O mau tempo deste Inverno afectou as indústrias dos minerais e combustíveis que cresceram 0,1%, abaixo dos 0,2% previstos.

 

O vice-presidente do Banco de Inglaterra, Charlie Bean, classifica a recuperação económica de robusta, apesar da fragilidade da Europa, que é o maior parceiro comercial do país.

 

Nove dos 13 sectores de indústria aumentaram a produção, destacando-se um crescimento de 6,2% nas borrachas e plásticos, avançou o ONS. Em sentido descendente estão os resultados da produção farmacêutica que caíram 13,9%, a maior queda registada desde 1968 no sector.

 

Segundo o ONS, citado pela Bloomberg, a indústria extractiva caiu 3,4% desde Dezembro, sublinhando o petróleo e o gás natural que caiu 5,8% devido às severas condições meteorológicas no Mar do Norte.

 

Charlie Bean afirmou que uma recuperação sustentada requer uma mudança nas exportações e que o fortalecimento da moeda não “vai facilitar particularmente” o reequilíbrio.

 

O presidente do banco central será hoje questionado no Parlamento sobre as suas previsões da evolução do mercado de trabalho e do crescimento económico.

 

O crescimento da produção industrial elevou os resultados da produção total em 12,4%, valores que ainda não atingem os resultados registados antes da recessão económica em 2008.

 

No trimestre até Janeiro, a produção industrial aumentou 0,7% comparado com o trimestre anterior, avança a agência Bloomberg. 

Ver comentários
Saber mais indústria produção industrial Reino Unido
Outras Notícias