Conjuntura PSD: “O caminho que temos percorrido é o correcto e está a dar os primeiros resultados"

PSD: “O caminho que temos percorrido é o correcto e está a dar os primeiros resultados"

O PSD salienta os dados positivos da economia, cuja evolução foi superior ao esperado pelos economistas. Mas, apesar das melhorias, face ao primeiro trimestre do ano, o maior partido da coligação governamental, salienta que é preciso continuar a implementar medidas de consolidação orçamental.
PSD: “O caminho que temos percorrido é o correcto e está a dar os primeiros resultados"
Miguel Baltazar/Negócios
Sara Antunes 14 de agosto de 2013 às 12:50

“Não podemos ignorar, nem desvalorizar, os aspectos positivos e a importância económica e social” da melhoria dos indicadores da economia e do desemprego que têm sido avançados nos últimos tempos, afirmou, numa declaração aos jornalistas – sem direito a perguntas - Pedro Pinto, vice-presidente da bancada parlamentar do PSD.

 

Em causa está o crescimento de 1,1% do produto interno bruto (PIB) no segundo trimestre do ano quando comparado com os primeiros três meses do ano. As estimativas dos economistas variavam entre um crescimento de 0,3% e 0,6%.

 

O responsável salienta os esforços que os portugueses têm feitos nos últimos anos. “Trabalharam para ultrapassar a difícil situação económica do país. Este esforço dos portugueses não é em vão”, salientando que os últimos dados mostram que “o caminho que temos percorrido em termos de política económica é o correcto e está a dar os primeiros resultados.”

 

“Portugal terá de manter uma linha de grande exigência”, uma vez que os problemas da economia “não se resolvem da noite para o dia.”

 

Contudo, “os esforços tornam claro que é possível construir um Portugal com um futuro sustentável. É preciso continuar os sforços, mas face aos últimos números temos a certeza: "Estamos a resolver os problemas” do país, acrescentou.




Saber mais e Alertas
pub

Marketing Automation certified by E-GOI