Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

PSD: Redução do défice foi conseguida com "habilidades"

O PSD, pela voz do deputado Duarte Pacheco, realça que o Governo só conseguiu atingir um défice de 2,1% do PIB devido a medidas extraordinárias. "A redução é boa" mas o "caminho é errado," sustenta.

Bruno Simão
Sara Antunes saraantunes@negocios.pt 24 de Março de 2017 às 13:26

O Instituto Nacional de Estatística (INE) confirmou esta sexta-feira, 24 de Março, que Portugal terminou 2016 com um défice de 2,1% do produto interno bruto (PIB). O PSD realça que isto só foi possível graças a medidas extraordinárias.

 

"A redução [do défice] foi alcançada através de medidas extraordinárias e não sustentadas", realçou o deputado social-democrata, Duarte Pacheco, numa declaração aos jornalistas, proferia na Assembleia da República e transmitidas pelas estações de televisão.

 

O responsável salientou a "redução do investimento público, num valor que não tinha memória na nossa democracia (0,6% do PIB); as cativações; o perdão fiscal e outras medidas extraordinárias."

 

"Todas estas medidas não sustentáveis têm uma contabilidade superior a 1,4% do PIB", realça. "Reduziu-se o défice, mas com habilidades" e "estas habilidades têm uma consequência", que é a "degradação dos serviços públicos".

 

"A redução é boa", mas "foi pelo caminho errado", uma vez que "não é sustentável", sublinhou.

Ver comentários
Saber mais PSD Governo Duarte Pacheco Portugal Assembleia da República economia negócios e finanças política orçamento do estado e impostos
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio