Conjuntura Quebra no consumo das famílias portuguesas já está ao pior nível da Grécia

Quebra no consumo das famílias portuguesas já está ao pior nível da Grécia

Estudo da Kantar Worldpanel Portugal revela que os consumidores fizeram as mesmas visitas ao supermercado mas levaram menos produtos. Esta quebra está ao nível da Grécia no seu pior momento”, sublinha Paulo Caldeira.
A carregar o vídeo ...
Filipa Lino 17 de julho de 2013 às 14:27

No primeiro semestre as famílias portuguesas compraram menos 3,7% em volume do que no mesmo período do ano passado.

 

De acordo com um estudo da Kantar Worldpanel Portugal os consumidores fizeram as mesmas visitas ao supermercado mas levaram menos produtos. Em cada acto de compra a redução foi de 4,9%, sendo as prateleiras dos lácteos, bebidas, frescos e mercearia as mais afectadas.

 

Paulo Caldeira, director de marketing da empresa de estudos de mercado diz nunca houve uma quebra no volume de vendas tão acentuada. “Esta quebra está ao nível da Grécia no seu pior momento”, sublinha. O valor surpreendeu porque “o grande consumo habitualmente é bastante resistente às crises”, diz Paulo Caldeira.

 

A classe média baixa foi a que mais cortou na lista das compras. As embalagens grandes de azeite, a água mineral e a fruta foram alguns dos produtos onde que os portugueses mais cortaram. Os consumidores estão ainda mais atentos às promoções e compram o essencial dando a primazia à alimentação.

 

 




Saber mais e Alertas
pub

Marketing Automation certified by E-GOI