Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

"Governo não mascara desemprego" mas a solução não passa pelo "aumento de subsídios"

Helena André rejeita a acusação de que o Governo esteja a destruir o Estado Social por estar a cortar apoios sociais. "O Governo não mascara o desemprego", considerando importante fazer uma "discriminação positiva" de forma a ajudar quem precisa.

Sara Antunes saraantunes@negocios.pt 22 de Setembro de 2010 às 15:57
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
Em resposta a uma interpelação do Bloco de Esquerda sobre o estado do desemprego, a ministra do Trabalho e da Segurança Social salientou que nos últimos seis meses foi chamada ao Parlamento três vezes, no âmbito do mesmo problema

“Enquanto as circunstâncias não se alterarem não deve a Assembleia da República esperar que o Governo ou a ministra mudem de opinião sobre a sua análise do que fazer e sobre o rumo que foi traçado”, afirmou Helena André.

Salientando o facto do mundo enfrentar “a maior crise mundial desde os anos 20 do século passado” e o consequente reflexo na economia nacional, a ministra considera que é importante haver um “sentimento de responsabilidade e de justiça social”. Garantiu que o Governo está “empenhado em promover o regresso ao trabalho”.

Contudo, “o Governo não mascara o desemprego” e “não pode” considerar que a resolução do problema do desemprego passa pelo “aumento dos subsídios” ou “pelo seu prolongamento”. As políticas que têm sido seguidas pelo Governo “não representam um ataque aos direitos dos portugueses”, sublinhou.

A ministra considera mesmo que o sistema tende a funcionar melhor uma vez que é capaz “discriminar positivamente”, sendo esta uma das preocupações do Governo, uma vez que desta forma se consegue dar ajuda às pessoas que mais precisam.

Ver comentários
Outras Notícias