Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

“Temos de trazer mão-de-obra qualificada de Portugal”

O ministro brasileiro da Fazenda, Guido Mantega, admitiu, em entrevista ao “Brasil Econômico”, que o Brasil precisa de importante mão-de-obra qualificada e que esta poderá também estar em Portugal.

Negócios 08 de Maio de 2013 às 08:54
  • Assine já 1€/1 mês
  • 6
  • ...

O ministro diz que a inflação afinal está sob controlo, mas recusa fazer projecções para o crescimento do Brasil para este ano. "A previsão é que teremos um crescimento melhor do que no ano passado", diz, depois da economia só ter crescido 0,9% no próximo ano.

 

“Existe hoje uma situação atípica: praticamente pleno emprego e falta mão-de-obra em alguns sectores,comoa construção e agricultura. O que é um bom sinal. Coitados dos países em que é o oposto”, refere o ministro.

 

E Guido Mantega vai mais longe: “Os países europeus não têm emprego para os trabalhadores. Temos que trazer de fora mão-de-obra qualificada, por exemplo dePortugale Espanha, que têm um língua parecida. É um preço que se paga porque a população tem cada vez mais rendimento e capacidade para procurar mais serviços, desde cabeleireiros a restaurantes”. 

Ver comentários
Mais lidas
Outras Notícias