Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Valls reafirma que França vai crescer 1,5% este ano

O primeiro-ministro francês mantém as previsões de crescimento para a economia gaulesa. Este ano o PIB de França deverá crescer 1,5%, assim como em 2017.

Reuters
Sara Antunes saraantunes@negocios.pt 25 de Agosto de 2016 às 10:59

Manuel Valls mantém as estimativas para o crescimento económico de França, de acordo com uma entrevista à rádio RMC e à estação de televisão BFM, citada pelo Invertia.

 

"Estamos nesse objectivo de [crescimento de] 1,5% em 2016 (…) e também para 2017", afirmou o primeiro-ministro francês que realçou os sinais de diminuição do desemprego e de recuperação da criação de postos de trabalho.

 

Os últimos dados conhecidos sobre o PIB de França revelaram que a segunda maior economia da Zona Euro estagnou no segundo trimestre do ano, quando comparado com os três meses anteriores. Ainda assim, em termos homólogos, o PIB gaulês cresceu 1,4% no trimestre em análise.

 

Nesta altura aguarda-se pelo fim do terceiro trimestre, período que será marcado pelo impacto do Brexit e, no caso de França, pela redução do turismo, provocada pelos receios em torno de ataques terroristas. Factores que prometem afectar o crescimento da economia francesa.

 

Valls realçou ainda que desde o início do ano há menos 74 mil desempregados e que "nos últimos meses" foram criados 140 mil postos de trabalho, ainda que 80% dos contratos que estão a ser celebrados sejam temporários, admitiu.

 

 

 

Ver comentários
Saber mais Manuel Valls França PIB
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio