Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Vendas a retalho na Alemanha recuam mais que o previsto em Agosto

As vendas a retalho na Alemanha desceram o máximo em mais de quatro anos, em Agosto.

Andreia Major amajor@negocios.pt 30 de Setembro de 2011 às 08:40
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
Os receios em torno do impacto económico da crise da dívida soberana europeia travaram as intenções de consumo dos consumidores, o que originou a queda das vendas a retalho.

As vendas, ajustadas da inflação e dos movimentos sazonais, recuaram 2,9% em Agosto face a Julho, quando cresceram 0,3%, de acordo com os dados divulgados pelo gabinete federal de estatísticas alemão.

Esta é a maior queda desde Maio de 2007. Os economistas consultados pela Bloomberg tinham estimado uma queda de 0,5%. Em termos anuais, as vendas cresceram 2,2%.

A crise da dívida europeia está a ameaçar atirar a Europa de novo para uma recessão, prejudicando a confiança dos consumidores ainda que o desemprego esteja a diminuir e tal impulsione o poder de compra das famílias da maior economia da Europa.

Apesar do possível incumprimento da Grécia estar a degradar as perspectivas económicas para a Europa, o Bundesbank, banco central alemão, continua a prever um terceiro trimestre “robusto” e um crescimento de cerca de 3% este ano.

Ver comentários
Saber mais Alemanha vendas a retalho
Mais lidas
Outras Notícias