Conjuntura Zona Euro mantém crescimento de 0,2% no terceiro trimestre

Zona Euro mantém crescimento de 0,2% no terceiro trimestre

O PIB da Zona Euro cresceu 0,2% no terceiro trimestre, mantendo assim o ritmo observado no trimestre anterior. Os analistas antecipavam um novo abrandamento.
Zona Euro mantém crescimento de 0,2% no terceiro trimestre
Reuters
Sara Antunes 31 de outubro de 2019 às 10:13
A economia da Zona Euro cresceu 0,2% em cadeia no terceiro trimestre do ano, um ritmo que superou as estimativas dos analistas consultados pela Bloomberg, que antecipavam uma travagem. As previsões apontavam para que o produto interno bruto (PIB) da Zona Euro crescesse 0,1% no trimestre em análise quando comparado com os três meses anteriores.

Já a União Europeia cresceu 0,3%, o que representa até uma aceleração, já que no segundo trimestre o PIB tinha crescido 0,2%, de acordo com os dados divulgados esta quinta-feira, 31 de outubro, pelo Eurostat. 

Em termos homólogos, o PIB da Zona Euro cresceu 1,1% e da União Europeia expandiu-se 1,4%.

Os dados divulgados são apenas a estimativa rápida, não existindo informação por países. 

França revelou ontem os dados do PIB, reportando um crescimento de 0,3%, um desempenho que também superou as estimativas, já que os economistas antecipavam um crescimento de 0,2%.

No caso de Portugal, os primeiros dados sobre a evolução da economia no terceiro trimestre serão conhecidos no dia 14 de novembro, altura em que o INE publica a estimativa rápida das contas nacionais.



Saber mais e Alertas
pub

Marketing Automation certified by E-GOI