Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Cartões do cidadão expirados ganham validade até março de 2021

Entre os documentos que auferem deste estatuto especial estão os cartões do cidadão, cartas de condução, certidões e certificados emitidos pelos serviços de registos e da identificação civil.

Correio da Manhã
Ana Batalha Oliveira anabatalha@negocios.pt 14 de Outubro de 2020 às 15:45
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...

O Governo decidiu a prorrogação da atendibilidade dos documentos expirados, desde o cartão de cidadão à carta de condução, que passarão a estar válidos até março de 2021.

Entre os documentos que auferem deste estatuto especial estão os cartões do cidadão, certidões e certificados emitidos pelos serviços de registos e da identificação civil, carta de condução, documentos e vistos relativos à permanência em território nacional, bem como as licenças e autorizações.

Esta decisão resulta da alteração do decreto-lei que regula as medidas excecionais e temporárias relativas à pandemia da doença Covid-19.

Anteriormente, havia sido determinado o alargamento da validade de documentos expirados até 24 de fevereiro até ao dia 30 de outubro, numa prorrogação da data inicial veicula, o 30 de junho.

Além desta mudança, o mesmo documento decreta a dispensa de licenciamento prévio pelo IMT para os veículos de transporte de doentes, estando estes autorizados a circular apenas com o certificado de vistoria de veículo.

Ver comentários
Saber mais Governo questões sociais política parlamento
Outras Notícias