Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Douro Azul e concorrentes “afundam” australiana Scenic que despediu 160 pessoas

A associação das operadoras marítimo-turísticas do Douro garante que as suas associadas estão “empenhadas em manter postos de trabalho”, pelo que “não se reveem na postura” da Scenic, que tem dois navios no rio e avançou com um processo de despedimento coletivo.

Ricardo Meireles
Rui Neves ruineves@negocios.pt 26 de Março de 2020 às 17:32
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

A Douro Scenic, que opera dois navios-hotel no rio Douro, o Scenic Azure e o Esmerald Radiance, avançou com um despedimento coletivo dos seus 160 trabalhadores, o que levou os seus concorrentes locais a manifestarem publicamente o seu repúdio pela atitude daquela empresa de origem australiana.

 

"A Associação das Atividades Marítimo-Turísticas do Douro (AAMTD) e as empresas suas associadas não se reveem na postura assumida por outra entidade australiana de cruzeiros no Douro – que não faz parte desta associação - de avançar para um processo de despedimento coletivo", afirma a organização, em comunicado.

De igual modo, a AAMTD "repudia a utilização de meios para lá daqueles inscritos na lei para nortear as relações com os colaboradores do setor, como sejam a utilização de SMS", reportando-se à denúncia da Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações (Fectrans), de que 86 dos 160 trabalhadores da Douro Scenic teriam sido já despedidos, com a empresa "a tratar este assunto por SMS, telefone ou email".

Ao contrário da Douro Scenic, a AAMTD, da qual a líder de mercado Douro Azul faz parte, "garante que todas as empresas suas associadas estão empenhadas a proteger e garantir os postos de trabalho dos seus colaboradores, durante este período de incerteza causado pela pandemia do covid-19".

 

Apesar de total paralisação da sua atividade, "e não havendo de momento certezas de quando a mesma possa ser retomada", as empresas que integram esta associação afiançam que "têm como objetivo salvaguardar a sua continuidade futura e, consequentemente, garantir igualmente a segurança de todos os postos de trabalho atuais".

 

Dizem estar "conscientes da importância dos seus colaboradores na retoma da atividade", manifestando o desejo que tal "possa acontecer o mais brevemente possível".



(Notícia atualizada às 17:42)

Ver comentários
Saber mais douro azul aamtd rio douro scenic fectrans
Outras Notícias